Nossa agência de viagens também é especializada em realização de eventos. 

Hoje temos o imenso prazer de, através da Universidade Estácio de Sá, responder pela curadoria cultural do Centro de Visitantes do Monumento Estácio de Sá.

Você verá, abaixo, os eventos que realizamos, em sua grande maioria, neste maravilhoso espaço, além de outros eventos de nossa empresa.


 

Workshop de noivas

29/07/2018

No dia 29/07/2018 nossa agência entrou em um dos Workshops de noivas mais concorridos do Rio de Janeiro. O evento reuniu todos os segmentos da indústria de casamentos proporcionando serviços de qualidade a preços justos a todos os casais que visitaram o workshop. Nós montamos as viagens de lua de mel para fechar com chave de ouro este dia tão importante para os casais.

 

Palestra de encerramento do 3º Fórum de Extensão Social

20/11/2016

O trimestre, compondo os meses de setembro, outubro e novembro, foi recheado de bons eventos, por uma causa justa, cuidando dos interesses e da divulgação cultural de dois povos que merecem atenção mais que especial de nossa sociedade. Divulgar cultura é a tarefa principal de nosso Centro de Visitação. Ficamos imensamente felizes em receber nossos Coordenadores, Professores e alunos que fizeram excelente uso de nosso espaço mostrando suas produções de sala e cumpriram a nobre tarefa da produção científica.

A palestra de fechamento do evento chamada “Vai ter baile sim: A história dos Afrodescendentes através da música” foi proferida pelo Professor Rodrigo Rainha que nos levou a uma viagem histórica do povo oriundo do continente africano através da música. Acentuou a necessidade de um olhar mais cuidadoso para a situação atual do povo afrodescendente em nossa cidade e de quanto ele contribuiu para a formação do povo carioca através de toda riqueza importada de suas antigas pátrias.

 

Comemoração do Dia da Consciência Negra com desfile de moda com o grupo Palco dos 1000 sonhos

20/11/2016

Em mais um dia especial nosso espaço do Monumento Estácio de Sá recebeu o grupo Palco dos 1000 sonhos. A Performance Fragmentos e Flash Mob / Desfile de Moda Fashion se apresentou no CVMES com o apoio do advogado e ativista  Márcio Caetano e do Grupo Palco Dos Mil Sonhos. O grupo trabalha com cultura e gera autoestima negra há 30 anos, tendo a consciência de que os negros da nossa sociedade precisam de mais espaço, mais atenção e oportunidades para mostrar ou desenvolver seus talentos. O desfile de modas sucedeu a palestra do professor Rodrigo Rainha no fechamento das atividades do 3º Fórum de Extensão Social da Estácio de Sá.

 

Lançamento da Revista de Arquitetura

25/10/2016

No mesmo dia em que foi aberta a Exposição do Curso de Arquitetura aconteceu o lançamento da edição número 1 da Revista de Arquitetura “Modenatura”. O Professor Igor nos conta que “O lançamento representou a abertura de um canal direto entre a sociedade e o maior Curso de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, com mais de 8 mil alunos que farão as nossas cidades no futuro. Só os aproximadamente 3 mil estudantes do Rio de Janeiro já representam metade dos futuros arquitetos e Urbanistas da nossa cidade. E a revista, em cujo corpo editorial se encontra grandes pensadores das metrópoles de amanhã, se configura como uma ponte - essa sim - para o futuro. As empolgadas palavras no lançamento do editor chefe da revista, o Professor Doutor Fábio Bittencourt, membro do corpo editorial de algumas das mais importantes revistas de Arquitetura, no Brasil e no exterior, dão a medida da dimensão desse pequeno passo para uma revista, que é um grande passo para nossas cidades!”

 

Mostra de Cinema de Cultura Afro-brasileira

22/10/2016

Nossos alunos do Curso de Cinema do Campus Tom Jobim, conduzidos pela Professora Maria Alice nos brindaram com um filme primoroso exibido no telão do Monumento Estácio. Alunos de 2º período mostrando a que vieram, fazendo trabalho de “gente grande”. Apresentaram um vídeo onde historiadores e pessoas notáveis colaboraram para o entendimento da cultura brasileira e sua herdade dos povos que vieram da África compor nossa cidade e fazer a nossa história.

 

Palestra “Cuidando da Voz e da audição”

08/10/2016

A Professora Ana Godói esteve conosco colocando-se a disposição para falar a nossos visitantes a respeito dos cuidados com o exercício fonoaudiólogo. Tarefa tão natural que é colocada em prática por todas as pessoas que, normalmente, fazem uso de sua voz e audição de maneira inadequada sem dar a devida atenção aos malefícios do uso dos aparelhos auditivo e sonoro.

 

Painel da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o estudo da cultura afro-brasileira e indígena

07/10/2016

Neste dia o Monumento foi palco de importante debate conduzido pelo Professor Doutor Carlos Alberto, Coordenador Adjunto da Área de Ciências Sociais. A participação de alunos da Estácio foi intensa e preponderante para o segmento do debate.

Sarau de poesias ameríndias e afrodescendentes

01/12/2016 e 02/12/2016

O Sarau de poesias nos trouxe momentos inesquecíveis onde os participantes puderam apreciar e analisar poesias criadas por africanos de países com idioma português. O evento, além de toda questão da obra literária, trouxe reflexão sobre a proximidade que o idioma promove a países que, geograficamente, estão distantes mas próximos por conta da “língua”. 

 

Evento entre a Kärcher e o Monumento Estácio de Sá

23/06/16

A Kärcher é lider mundial em maquinários de limpeza. No Brasil, já a trinta anos, ela é a responsável pela higienização do Cristo Redentor usando máquinas de lavar com alta tecnologia utilizando agua de reuso. Ela é apoiadora das Olimpíadas na área de limpeza destinando maquinário e pessoas para este fim.

No dia 23-06 fizemos uma parceria entre a Kärcher, a Estácio e o Monumento a Estácio fazendo a higienização e limpeza do local dando segmento aos planos da Kärcher de deixar um legado das Olimpíadas para o Rio de Janeiro. Foi muito bom recebê-los.

 

Itens: 1 - 8 de 8

Inauguração do Projeto de Segurança Pública ATERRO PRESENTE

01/12/2015

O Governo do Estado do Rio de Janeiro escolheu nosso espaço do Centro de Visitantes Monumento Estácio de Sá para dar abertura ao projeto de segurança pública do Aterro do Flamengo batizado de Aterro Presente. O Programa visa trazer mais segurança ao Parque do Flamengo através de patrulhamento ostensivo composto de equipe egressa das forças militares e paramilitares do Estado do Rio. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares de nosso estado.

Parceria Consulado da Bolívia e CVMES

Evento cultural - La Kullawada

02//08/2015

Em mais uma parceria com o Consulado Geral do Estado Plurinacional da Bolívia, o Centro de Visitação Monumento Estácio de Sá apresentou o evento internacional, exibido ao mesmo tempo em todos os cantos do planeta, que tratou da apresentação da Kullawada, dança típica 100% Boliviana. estavam presentes no evento a Consul Geral da Bolívia Srta Shirley Orozco e toda sua equipe. Deram um show e encantaram todos os presentes.

Dia "E" - Estácio

Encontro com o artista. Luciano Alves recebeu o Colégio Antônio P.G.Victory 

27-05-15

O Dia "E" é um dia especial para a Estácio onde, em todos os campi, são realizados eventos sociais dando a oportunidade de participarmos da vida de nossa comunidade ajudando de diversas formas. Este ano o CVMES entrou na festa. Preparamos um dia maravilhoso regado a piquenique e diversão para um grupo fantástico de alunos do Colégio Antônio Pinheiro Guimarães Victory, de Nova Iguaçu, conduzidos pela Professora Deilza Muniz. A garotada teve a oportunidade de conhecer o pintor Luciano Alves que estava com sua exposição de quadros no Monumento. Os alunos interagiram com Luciano que, após acidente que o deixou paraplégico, construiu uma história de superação pintando quadros com a boca. Os alunos conversaram e tietaram Luciano. O dia proporcionou uma bela oportunidade de aprendizado. Obrigado ao colégio por aceitar nosso convite e parabéns aos professores.

O Monumento Recebe

Perfil Carioca 450 anos recebe a visita do Colégio Santo Antonio de Paula  

28-03-15

O Centro de Visitantes Monumento Estácio de Sá recebe visitas constantes de alunos de diversas instituições. Nesta ocasiçao recebemos a garotada do Colégio Santo Antonio de Paula . O Professor Lauro Basile organizou a vinda da meninada e foi uma grande diversão e oportunidade de aprendizado para eles. Muito obrigado por sua visita.

Comemoração do Dia do Mar - 2015

23-03-15

Uma parceria que já dá certo. A Cônsul Geral da Bolívia Sra. Shirley Orozco Ramirez, o Cônsul da Bolívia no rio de Janeiro Sr. Franz Mariscal Mendivi e o Centro de Visitação  Monumento Estácio de Sá receberam diversas autoridades bolivianas e a honrosa presença da Consulesa da Espanha, a Consulesa do Paraguai Sra. Esther Cañete, o Cônsul da Venezuela Sr. Edgar Alberto González Marin e o Cônsul do Japão Sr. Ken Kondô além de representantes das Forças Militares da Marinha Boliviana, Marinha Brasileira,  Exército Brasileiro   dezenas de convidados e 14 alunos do curso de Guia de Turismo Estácio/PRONATEC campus Via Brasil.

Na ocasião, após a execução dos Hinos Nacionais do Brasil e da Bolívia, a Consulesa da Bolívia Sra. Shirley Orozco leu o manifesto sobre o “O Dia do Mar” em que, todos os anos, no dia 23 de março, a Bolívia solicita o direito à passagem ao Oceano Pacífico e a devolução das terras perdidas em batalha contra o Chile no ano de 1879. A cerimônia foi celebrada em clima de grande respeito e atenção às palavras proferidas pela Consulesa. Contamos com um público de mais de 150 pessoas e acreditamos ter contribuído enormemente com nossos vizinhos bolivianos na oferta de nosso espaço para algo tão importante a eles.

 

Corrida dos 450 anos 

11/10/14

A cidade do Rio de Janeiro está em festa. Este ano comemoramos 450 de fundação. Para comemorar o Rio assiste a diversos eventos para lembrar uma data tão importante.

Um deles é a Corrida dos 450 anos. Esta não foi organizada por nós mas participamos como apoio e cenário de fundo deste grande evento. Não tinha como não registrar. Então curtam aos fotos.

Evento Estácio-Speed - Maratona Disney

12/12/14

Ema mais uma parceria abrigamos a equipe de direção da empresa Speed para montagem de estratégias para o evento de corrida Maratona Disney. Nossos "visinhos" da equipe Speed podem sempre contar conosco.

Comemoração Estácio - Dia das Crianças

11/10/14

Nossa casa não esquece os pequenos. O dia das crianças 2014 foi comemorado em grande estilo por nossa equipe. A Estácio trouxe diversão e entretenimento aos futuros alunos de suas salas de aula. Um ônbus biblioteca foi disponibilizado ao lado de nosso Monumento e a garotada pode curtir a contadora de histórias e uma seção de desenho e pintura no interior do CVMES. Gibis foram distribuidos gratuitamente e a diversão foi garantida.

Evento Monumento Estácio-Speed – Dia das crianças

12/10/13

O evento é resultado de mais uma parceria do Monumento Estácio. A Empresa de Consultoria Física Speed nos trouxe um interessante projeto para comemorarmos, juntos, o Dia das Crianças. Esta instituição tem um quiosque ao lado de nosso monumento e trabalhamos em prol desta que é uma das comemorações mais significativas de nosso
calendário dando ênfase aos nossos pequenos que, um dia, tomarão as decisões de nosso estado e país. Além de comemoração o evento teve também a intenção de incentivar os pequenos
a prática de esportes e ao cultivo de um a vida sadia
através de exercícios físicos. A Festa reuniu, além dos pais, mais de 60 crianças que competiram em modalidades de corrida, fita, corrida com obstáculos, entre outras atividades. As baterias foram divididas por idade permitindo competidores de 2 anos até 10 anos de idade.

Comemoração do Dia do Turismólogo 

28-09-13

Mais uma vez o CVMES abre suas portas para uma grande comemoração. Professores da Estácio comemoram o dia em nosso Centro de Visitação. 

3º Workshop de Noivas e Fornecedores

04/08/13

Domingo passado nossa agência fez parte de mais um grande evento de noivas, dessa vez na Freguesia, sob o comando de Priscila Aguiar. Muito pacotes de lua de mel e muitos sonhos que ajudamos a realizar.

O evento foi um sucesso. Priscila sabe, como ninguém, como encantar seus clientes e o time de fornecedores que estava lá deu um show também.

1º Workshop de Noivas e Debutantes

30/06/13

Nossa agência têm se especializado na formatação de pacotes para lua de mel.

Participamos, no último dia 30, deste maravilhoso evento que atraiu um maravilhoso público que está cuidando com muito carinho desta data marcante em suas vidas e nós estávamos lá ara dar nossa contribuição.

Bate-papo Literatura Nacional

22/06/13

Eventos assim deveriam acontecer todos os meses.

Este maravilhoso grupo de escritores esteve no CVMES compartilhando conosco de suas experiências e desafios na divulgação da literatura nacional. Foi uma grandiosa tarde onde, tods os presentes, entenderam e apoiaram o esforço destes maravilhosos autores.

1º Aniversário da Turnê Literária

25/05/13

O sucesso do evento Monumento dos Livros foi tão grande e a repercurssão tão boa que abrimos o espaço do CVMES para a comemoração do 1º ano de comemoração de organização da equipe da Turnê Literária.

O evento trouxe ao monumento visitantes interessados na literatura nacional e teve a presença de dversos escritores que trocaram experiências com os convidados.

Ficaremos muito felizes por todas as vezes que os tivermos por aqui. Sucesso a todos.

Evento Monumento dos Livros

13/04/13

O evento literário contou com diversos escritores vindos de diversos estados da federação. Eles fazem parte de um grupo intitulado “Turnê Literária” que tem como participante Adriana Brazil, aluna do curso de Letras do campus Nova Iguaçu da UNESA, em parceria com os escritores Ricardo
Valverde, Andréa Sanz, Samantha Holtz, Maurício Gomyde e Vanessa de Cássia.  O evento apresentou os trabalhos destes artistas além do dueto “Cantando Livros” onde a cantora Sonia Senra interpretou, em música, a história dos livros apresentados na ocasião.

O evento atraiu uma quantidade significativa de visitantes ao nosso espaço e ofereceu momentos de muita cultura e confraternização.

Comemoração do Dia do Mar - 2013

22/03/13

O Consulado da Bolívia no Rio de Janeiro, na pessoa da Consulesa Geral da Bolívia, a Sra. Sheila Orozco Ramires e o Sr. Cônsul Rhomel Rivero Herbas nos solicitou parceria no abrigo do evento que, em 23 de março, comemora mundialmente o “Dia do Mar”, dia em que a Bolívia contesta sua costa e milhas marítimas perdidas em batalha. A localização geográfica do Monumento favoreceu o evento que foi apoiado pela Banda Sinfônica da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Foi realizado na parte externa do nosso espaço e oferecido um coquetel em comemoração ao dia no interior do Monumento. 

Comemoração do 448° aniversário da Cidade do Rio

01/03/13

O Monumento Estácio de Sá, em parceria com a 4ª. Região Administrativa da Cidade do Rio, comemorou o aniversário de fundação de nossa cidade. Não poderia haver local mais adequado para este evento do que o Centro de Visitantes do Monumento Estácio de Sá.

A Prefeitura programou um momento ecumênico com missa celebrada pelo Padre João Bosco da Igreja da Santíssima Trindade e os convidados assistiram palestra sobre a “Batalha de Uruçumirim” ministrada pelo Professor Francisco Martins da UFRRJ. Ao final foi dado um abraço simbólico à cidade na parte superior do Monumento e cortou-se um bolo em comemoração à data.

Monólogo Marcela. Uma grávida em apuros

17/03/12

O monólogo estrelado pela atriz Bianca Pimenta foi um show. Ela interpretou “Marcela” uma secretária religiosa que foi abandonada pelo marido quando o casal descobre que ela estava grávida.

A peça, com tons cômicos e também dramáticos, foi escrita e estrelada por Bianca Pimenta e mostra os percalços da decisão da protagonista em seguir com a gestação. Este é o seu nono trabalho nos palcos. Há quase dez anos no teatro, e agora no Zorra Total, ela reúne toda sua experiência e nos traz esta história que dá grandes margens à reflexão.

Este presente ao público carioca, oferecido pela Universidade Estácio de Sá através do Monumento, foi divulgado em site, através da mídia escrita na “Revista de Bairro do Méier” e em programa de rádio local.

Lançamento do Blog de Moda da Estácio

08/03/12

O Monumento recebeu a Universidade Estácio de Sá para o lançamento do Blog de Moda. O evento realizado por nossa Universidade em parceria com o Instituto Zuzu Angel e a Is Fashion Mag foi um grande acontecimento. A mídia Estácio esteve presente fazendo a cobertura do programa e registrou a presença dos coordenadores, autores do projeto, professores e alunos da Universidade, além dos parceiros citados acima.

Esta é mais uma das vertentes do Monumento. O espaço está a disposição da Universidade para sediar eventos de igual importância dando suporte com espaço e conforto na recepção dos nossos convidados.

Assinatura de convênio entre a Prefeitura e a Light

25/02/12

Este acontecimento celebrou acordo entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a empresa de iluminação pública LIGHT.

O espaço compartilhado com a UNESA foi palco para celebração de cerimônia em que a Prefeitura do Rio assinou, com a Light e o Banco do Brasil, contrato de financiamento para o programa Reluz, do governo federal, através da Eletrobrás. O programa previa a substituição de mais de 30 mil lâmpadas antigas por sistemas mais modernos de iluminação que impactarão, em menor monta, o meio ambiente.

Comemoração do Dia do Turismólogo

01/10/11

Coordenadores e professores do Curso de Graduação em Turismo da Universidade Estácio de Sá comemoraram no auditório do Monumento o “Dia do Turismólogo”, cientista de Turismo que presa pelo planejamento e gestão da atividade econômica de bens renováveis que mais cresce no país. O dia foi comemorado com mesa de discussão e de planejamento de formas modernas de gestão desta atividade.

Alunos do Instituto Benjamin Constant nas Exposições

Lixo. Olhar, mudar e pensar e Reciclarte. A vertente mais contemporânea da arte

12 e 13/09/11

Faço alusão a estes dois eventos especiais por considerar sua importância sociocultural e o processo de inclusão social. Todas as peças da exposição “Reciclarte” permitem o toque humano, uma vez que o artista as impermeabilizou com uma resina especial que protege o material de novas oxidações.

Estes alunos, com deficiência visual, vieram acompanhados de seus professores e alguns familiares a convite de Rodrigo Ramos e dd nossa equipe.

Os alunos puderam sentir as obras, ao toque, percebendo suas texturas, formas e temperaturas. Esta foi, segundo os alunos, uma fantástica possibilidade que lhes trouxe nova experiência em visitações turísticas.

I Prêmio de Jornalismo Estácio

30/08/11

O CVMES teve o prazer de sediar a cerimônia de entrega do I Prêmio de Jornalismo Estácio. Incentivar a produção de matérias jornalísticas que deem foco ao Ensino Superior no país, dando espaço para a ampliação do tema e a importância deste para o desenvolvimento do Brasil, foi o objetivo.

O evento contou com toda a direção da Universidade Estácio de Sá e os vencedores das categorias inseridas no concurso.

Lançamento do Site Rio de Janeiro Cycle Chic

13/06/11

Este acontecimento faz parte de um movimento internacional de resgate da imagem da bicicleta como um meio de transporte urbano além de ajudar consideravelmente no desafogamento do trânsito promovendo qualidade de vida à cidade. O evento envolveu, além dos ativistas de bicicleta e os ciclistas, os profissionais da propagand, do jornalismo, da moda e do design.

O lançamento contou com a presença do fundador do movimento, o cineasta dinamarquês Mikael Colville-Andersen.

Mikael lançou o primeiro blog do movimento, o Copenhagen Cycle Chic, em 2006 e desde então surgiram diversos outros blogs do gênero em várias cidades do mundo. O Rio de Janeiro agora tem o seu e foi lançado aqui no monumento curado pela Universidade Estácio de Sá.